Revisão Automotiva

Post
Revisão Automotiva Dacar Pneus

Achou interessante? Compartilhe!

Fez planos para viajar nessas férias? Lembrou fazer a revisão do seu carro antes de pegar a estrada? Se você não lembrou saiba que não é o único!

Muitas pessoas deixam para última hora e isso pode ser um problema, porque para checar se as peças do carro estão em boas condições para encarar uma viagem é preciso tempo.

Se você é daquelas pessoas que não entendem a fundo sobre mecânica ou mesmo as funcionalidades básicas de um carro, estamos aqui para te ajudar. Confira abaixo:

O que é a Revisão Automotiva?

A revisão automotiva é uma manutenção preventiva, que ajuda a garantir o melhor desempenho do seu carro.

Também conhecida por revisão programada ou até revisão com preço fixo, deve ser feita periodicamente, respeitando principalmente os parâmetros orientados pelo fabricante.

Criamos um check list com tudo o que você precisa saber na hora de fazer a revisão do seu carro, respondendo a questões como essas:

Quais os itens básicos devem ser verificados?

De quanto em quanto tempo devo realizar a revisão do meu carro?

Também criamos um Guia de Curiosidades para esclarecer se algumas dúvidas recorrentes em relação à revisão automotiva são Verdade ou Mito.

Todas essas respostas você encontra nesse artigo. Confira!

3 pontos fundamentais sobre a revisão do carro que merecem atenção:

Elegemos três itens de suma importância e que não podem ficar de fora quando você realizar a revisão do seu carro.

1. Troca do óleo automotivo e limpeza dos filtros do carro

O óleo do motor do carro deve ser trocado nos prazos recomendados pelo fabricante, geralmente a cada 10 mil quilômetros, seguindo as recomendações necessárias para cada modelo de carro.

Em uma revisão antes de pegar estrada recomenda-se também que verifique a qualidade do óleo e os filtros, pois óleo vencido e filtros gastos podem prejudicar o desempenho do carro.

2. Revisão dos freios do carro

Tanto o fluído do freio quanto as pastilhas devem ser verificadas de perto durante a revisão. Ambas são acompanhadas em vistorias de rotinas e aconselha-se trocá-las a cada 10 mil quilômetros, dependendo da frequência de uso.

3. Alinhamento e Balanceamento Automotivo

Para evitar o desgaste excessivo de pneus e combustível, alinhamento e balanceamento são fundamentais e devem ser feitos, em média, a cada 10 mil quilômetros, ou quando houver algum desgaste irregular que justifique uma intervenção mais imediata, como no caso de pegar estrada.

Fonte: Mixauto

Vem pra Dacar Pneus – Conheça nossas lojas em Mairinque, Sorocaba e São Roque/SP